Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha: A playlist de Hayden.

Olá, como vocês estão? Espero que muito bem! Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de “A playlist de Hayden” um livro que li recentemente, que me emocionou e me conquistou. Espero que vocês gostem!




Sinopse:
                                                                             “Houve uma festa.
                                                                             Houve uma briga.
                                                           Na manhã seguinte o melhor amigo
                                                               de Sam, Hayden, estava morto.
                                                           Tudo o que ele deixou para Sam foi
                                                                  uma playlist – E um bilhete.”


Autora: Michelle Falkoff.

A playlist de Hayden é um livro intenso, essa foi minha perspectiva logo de cara. Sem rodeios, logo no prólogo acompanhamos Sam, encontrando seu melhor amigo Hayden sem vida. A partir daí a história toma um rumo diferente. Ela é toda apresentada por Sam, e ele conta a história de sua vida com Hayden, dois geeks que sofriam bullying frequentemente. Ele tenta encontrar na playlist que o amigo deixa respostas para explicar o suicídio dele, apesar de ele saber que grande parte da culpa foi pelo que Hayden sofria em sua casa e na escola, com os problemas que tinha de aprendizado e com seu irmão mais velho Ryan e seus dois amigos Jason e Trevor (apelidados “carinhosamente” por Sam de trifeta do bullying) que são os maiores causadores das agressões em Hayden e Sam.
Sam não tem amigos –não mais- então ele se fecha para o mundo remoendo o porquê de Hayden ter o abandonado, mas quando a mãe de Hayden resolve dar o computador do filho para Sam, ele descobre muitas coisas –pesadas- sobre Hayden que tiveram influência direta com o suicídio dele, e diversos mistérios que Sam não sabia sobre o amigo e que agora tem que procurar respostas para eles. E em meio a tudo isso –e graças a Hayden- Sam conhece Astrid e quando isso acontece coisas ruins começam a acontecer aos amigos de Ryan sem explicação alguma.




Eu recomendo para quem for ler o livro para que tenha um fone de ouvido ao lado. Cada nome de capítulo representa uma música da playlist de Hayden, e a história se intensifica muito mais se você acompanhar os capítulos ouvindo as determinadas músicas, que são maravilhosas em minha opinião!
A escritora conseguiu escolher a música certa para cada capítulo. Sabe quando você está vendo um filme e em uma cena inesquecível toca uma música que te fará lembrar-se desta determinada cena para sempre? Com a playlist de Hayden é assim. Algumas músicas eu não conhecia, mas tive o prazer de conhecer, então obrigada Michelle!

A história mostra o bullying explicitamente e como ele pode prejudicar uma pessoa. Ela consegue ser intensa, por diversos acontecimentos envolvendo Hayden e Sam, mas ao mesmo tempo se mostra leve quando se trata de Sam e Astrid.
Astrid é uma das personagens mais legais do livro, eu precisava dizer isso! Ela é super descolada, e confesso que quando estava lendo sonhei um pouquinho em ser como ela hahaha. Ela tem uma participação muito importante no livro e consegue ajudar Sam de várias maneiras.
Sam é um personagem incrível. Esta é a palavra certa para descrevê-lo. Nele Michelle conseguiu colocar todos os dilemas que nós adolescentes temos, e problemas também; É como se Sam representasse cada um de nós, e assim como ele Hayden tem um papel parecido. Mesmo não estando diretamente na história ele representa uma grande massa de jovens que sofrem e ficam oprimidos, guardando tudo para si. Ele dá voz a estes jovens.

A história tem um ótimo enredo e posso dizer que ela é super envolvente. O final é bom, não deixa nada sem pontos nem vírgulas, tudo fica muito claro. E com toda certeza absoluta o livro daria um ótimo filme, que poderia atingir muito mais pessoas sobre este assunto que muitos ainda não dão devida importância.

Bom, é isso! Eu espero que vocês leiam o livro e gostem dele tanto quanto eu, pois vale muito a pena! Obrigada e até a próxima! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário