Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece


Oi galera! Como vocês estão? Essa semana é a minha última semana de férias da faculdade, por isso eu resolvi fazer o máximo de coisas possíveis que sei que não terei tempo de fazer quando as aulas voltarem, e a primeira delas foi ler o livro Simplesmente Acontece (ou, Love, Rosie), porque vi o trailer do filme, foi amor à primeira vista, e eu decidi que tinha que ler antes da estreia. Eu já estava esperando gostar, mas a história me surpreendeu, eu adorei e vim correndo fazer essa resenha pra vocês. 

 

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

O mais legal sobre o livro: ele é todo escrito em forma de cartas, mensagens, e-mails, e coisas do tipo. A leitura, assim, fica muito mais fácil, mais dinâmica. É gostoso de ler porque a escrita é tranquila, é como uma conversa que a gente tem com um amigo pelo chat do facebook, embora tenha me lembrado mais os velhos tempos do msn. Embora nas primeiras páginas eu tenha estranhado um pouco, é muito fácil se conectar com a história e personagens.

O livro tem como personagens principais Rosie e Alex, e conta a história dos dois amigos que se conhecem desde os cinco anos de idade, e que cresceram juntos. Os dois trocam recados, mensagens e bilhetinhos o tempo inteiro, desde muito novos, e é assim que o livro corre. Rosie e Alex têm uma ligação incrível, são inseparáveis, e acabam até mesmo afastando as outras pessoas porque sentem que não precisam de mais ninguém entre eles, atrapalhando a amizade. Porém, quando o pai de Alex recebe uma irrecusável oferta de emprego em Boston, ele se vê obrigado a deixar a Irlanda e sua melhor amiga Rosie para trás. Mesmo assim, eles continuam mantendo contato e seus planos de irem para a faculdade juntos, mas um pequeno erro que Rosie comete no dia do baile de formatura, causa uma enorme reviravolta em sua vida, mudando completamente o seu destino e o de Alex, e os separando mais uma vez.

A partir daí a história é sobre isso: erros, escolhas difíceis, e como tudo isso interfere nos planos que fazemos para nós mesmos. O livro mostra como cada passo que damos, cada escolha, seja ela insignificante ou não, podem mudar completamente o nosso destino. E aquela frase clichê que diz que “o destino brinca com as pessoas” é perfeita para a história de amor e amizade entre Rosie e Alex. As decisões que eles tomam, os caminhos que escolhem seguir, muitas vezes pensando mais nas pessoas que amam do que neles próprios, o passado que volta constantemente pra bagunçar o presente, acabam fazendo com que eles levem muito tempo para alcançar seus verdadeiros sonhos, e realmente se reencontrar de verdade, o que deveriam ter feito desde a época da escola.

Simplesmente Acontece é uma história sobre a vida, que mostra que somos feitos de altos e baixos, que as fases que vivemos sempre mudam, sempre passam, sejam elas boas ou ruins, e que precisamos aprender a lidar com isso, e principalmente, a pagar o preço pelos erros que cometemos e pelas escolhas que fazemos. É, sem dúvida, uma bela lição de vida e uma história linda de um amor que não morre com a distância e com o tempo. Em sua contra capa, o livro traz a seguinte citação: “uma história daquelas que aquecem o coração, sobre amor e amizade”, e eu não conseguiria achar uma descrição melhor. 

Como vocês podem ver, eu realmente fiquei apaixonada pela história, já está no meu top 10 de livros preferidos e eu mal posso esperar pra ver o filme. Espero que vocês possam ler também, e vou deixar o trailer aqui pra quem se interessar. Beijos, e até o próximo post! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário