Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sábado, 22 de agosto de 2015

#5: Personagens de séries.

Olá leitores! Estamos de volta com mais um #5, e ainda no tema séries vamos falar sobre alguns personagens que nos inspiram e que amamos. Claro que, assim como escolher cinco séries já é difícil, escolher apenas cinco personagens é mais difícil ainda, mas esperamos que vocês gostem do post!

- Aline.

#5: Oliver Queen.



 Ator: Stephen Amell.
Série: Arrow.

O personagem interpretado pelo lindo e maravilhoso Stephen Amell na série da CW, é um bilionário que ficou cinco anos desaparecido, supostamente perdido em uma ilha, após o barco em que ele estava com seu pai e com Sara Lance, a irmã de sua namorada, naufragar. O que ninguém sabe é que Oliver passou por vários desafios, enfrentou vários vilões e quase morreu diversas vezes enquanto todos pensavam que ele estava de fato morto. Quando finalmente é encontrado por sua família e volta para sua cidade, Starling City, Oliver já não é mais a mesma pessoa, e agora ele tem um objetivo: encontrar as pessoas que estão na lista que seu pai entregou a ele antes de morrer, e assim levar um pouco mais de justiça a sua cidade. É dessa forma que Oliver acaba se tornando o Arqueiro, o principal defensor de Starling, sem que ninguém além de seu segurança John Diggle e um tempo depois, Felicity Smoak saibam sua verdadeira identidade – pelo menos no início da série. O Arqueiro é admirado por muitos, temido e perseguido por outros, e Oliver sabe lidar com tudo isso de uma maneira incrível. Como eu disse, o tempo que Oliver passou afastado, que depois descobrimos não ser apenas na ilha, o transformou em outro homem. Oliver agora é sério, responsável e principalmente, tem uma noção de justiça inigualável, ele sempre consegue separar o que é certo do que é errado. Ele, sem dúvidas nenhuma, aprendeu muito com tudo que viveu, e isso é mostrado ao longo de cada episódio da série. O que eu mais gosto nele, é o jeito como Oliver sempre está disposto a fazer o inalcançável para proteger as pessoas que ama. Muita gente que acompanha a série se irrita com o jeito de Oliver às vezes, porque ele sempre toma suas decisões sozinho e muitas vezes dispensa ajuda quando mais precisa, mas acontece que nos piores cinco anos de sua vida, Oliver aprendeu a viver assim, e eu acho incrível a maneira como ele sempre coloca o bem estar das pessoas como prioridade em sua vida. Oliver com certeza não é um personagem simples, depois de tudo que passou, é claro que ele tem seu lado sombrio e fechado, mas quando a gente consegue entender esse lado do personagem, fica fácil amá-lo. 

#4: Stiles Stilinski.



Ator: Dylan O’brien.
Série: Teen Wolf.

Em Teen Wolf, Stiles é o melhor amigo do protagonista Scott McCall. Ele leva uma vida normal para um adolescente, até que seu amigo é transformado em um lobisomem e, automaticamente, a vida de Stiles também muda completamente. Eu nem sei por onde começar a explicar porque gosto tanto de Stiles. Ele com certeza é um dos personagens mais interessantes de todas as séries que já vi, e não é a toa que todos que assistem Teen Wolf acabam tendo essa mesma sensação. Em primeiro lugar, e acho que essa é a questão mais importante, Stiles é um excelente amigo. Ele está sempre lá quando Scott precisa, sempre pronto pra ajudar e disposto a se arriscar por seu amigo, mesmo sabendo que é apenas um humano, e que não tem as mesmas capacidades de defesa que Scott tem. Mesmo assim, não tem medo de enfrentar os desafios que forem preciso para proteger não só a Scott, mas a todos do grupo. Stiles também é inteligente e graças a ele muitas questões dentro da série são solucionadas. Além disso, seu senso de humor é outro ponto que faz dele um personagem que se destaca facilmente entre os outros. Quando Teen Wolf começou, Stiles parecia ser apenas o melhor amigo do protagonista, mas seu crescimento na série foi tão rápido que hoje, tenho certeza de que Teen Wolf não seria nada sem ele.

#3: Damon Salvatore.



Ator: Ian Somerhalder.
Série: The Vampire Diaries.

No início de The Vampire Diaries, Damon é o típico vilão, que chega a Mystic Falls pra acabar com os planos do irmão Stefan, que não está nem um pouco preocupado em esconder sua identidade de vampiro, e que sempre deixa um rastro de sangue por onde passa. Porém, é só assistir a mais alguns episódios de TVD pra saber que na verdade, Damon esconde muito mais que um cara mau dentro de si. É só prestar atenção no sentimento quase obsessivo que ele tem por Katherine pra saber que ele é sim capaz de amar e de sentir coisas boas. Conforme vamos conhecendo mais da história de Damon e principalmente da forma como ele se tornou um vampiro, descobrimos os segredos que ele guarda, e passamos a entendê-lo muito melhor e suas maldades nem parecem mais tão ruins assim haha. Mas na verdade, é seu sentimento por Elena que faz Damon nos mostrar seu melhor lado, e eu realmente não entendo como alguém pode não adorá-lo. Durante pelo menos as primeiras quatro temporadas de The Vampire Diaries, houve uma clara briga entre as fãs que defendiam Stefan, o suposto irmão bonzinho, e as defensoras de Damon, e eu sempre estive do lado dessas últimas, e agora posso explicar meus motivos: eu nunca curti muito personagens que, desde o início da série, mostram ser tudo de bom, sem defeitos, que não cometem erros, que só querem o bem de todos e blábláblá. Pra mim isso é muito irreal, e personagens como esses acabam se tornando monótonos, porque eles não têm mais como melhorar, não têm como crescer e evoluir. Já Damon, é o oposto disso. Ele teve um grande crescimento durante toda a série, motivado pelo amor da protagonista, ele tentou sim ser uma pessoa diferente, mas isso, sem deixar de ser ele mesmo. Damon não faz o que não quer, não se deixa influenciar. Damon é forte e assume a responsabilidade das decisões de vida e morte na série como ninguém mais faz, e é isso que faz dele um grade personagem. Outro ponto que eu gosto muito em Damon é o fato de que ele não é a pessoa mais simpática que existe, mas quando realmente se torna amigo de alguém, preza por essa amizade até o fim. Podemos ver isso principalmente em seu relacionamento com Alaric, mas fica claro também em suas cenas com Liz, e mais recentemente nos momentos que ele compartilhou com Bonnie na sexta temporada da série.

#2: Rachel Berry.



Atriz: Lea Michele.
Série: Glee.

 Dentre os cinco personagens em que pensei com muito carinho pra colocar nesse post, Rachel foi a única mulher escolhida. Pra mim é um pouco difícil falar sobre ela e conseguir explicar porque amo tanto essa personagem. Glee, pra mim, sempre foi muito mais que uma série, principalmente, porque, como eu disse no post anterior, as lições que ela passa são muito importantes, e Rachel foi a responsável pela maioria das coisas que aprendi ao longo da trama. Sem dúvida alguma, Rachel Berry é uma grande inspiração, tudo o que ela passou, todas as experiências e, principalmente, todo o seu crescimento são um grande exemplo. Rachel era apenas uma garota cheia de sonhos, mas sem amigos e totalmente excluída, e no fim da série se tornou uma grande estrela. Superando todos os obstáculos que apareceram em seu caminho, Rachel nos mostrou que e o primeiro passo para alcançar aquilo que queremos é acreditar que somos capazes e confiar em nós mesmos, e que sonhos podem sim se tornar realidade.

#1: Nathan Scott.



Ator: James Lafferty.
Série: One Tree Hill.

 O que eu mais gosto em personagens de séries é ver o crescimento – acho que usei bastante essa palavra no post de hoje kkk – deles ao longo da história. Aqueles personagens que no início parecem super fúteis, arrogantes, irritantes e que muitas vezes nos deixam até com raiva, mas que depois, conforme o tempo vai passando, vão mostrando que não são tão ruins assim, e um novo lado começa a aparecer, são os que mais me chamam atenção. Assim, temporada após temporada, esses personagens conseguem nos conquistar de uma forma que aqueles que eram tão legais no começo não conseguiram. Na minha opinião, esse tipo de personagem são os melhores em uma série, porque eles são reais. E é por isso que como meu personagem preferido número 1, eu escolhi Nathan Scott. Sem nenhuma dúvida, Nathan foi o personagem que mais evoluiu, e acho que não é exagero dizer que não foi apenas em OTH, mas se eu for comparar com outras séries que assisto e que já assisti, esse posto vai acabar sendo dele também. Mas é claro que conta muito o fato de One Tree Hill ser uma série que fala disso mesmo, das mudanças da vida. E como Nathan mudou! Ele começa a série como um adolescente popular, mas mimado e prepotente, que odiava seu meio irmão mais velho, Lucas, porém, a proximidade com Haley o faz mudar. Daí pra frente, Nathan vive de tudo. Ele se casa aos dezessete anos e é abandonado pela esposa quando ela decide ir atrás do sonho de ser cantora; tem que enfrentar um pai um tanto quanto psicopata que despeja todas as suas frustrações no filho e que o cobra exageradamente; se torna pai aos dezoito anos e tem que lutar pelo bem estar de sua mulher e de seu filho. Nathan ainda vê seu sonho de jogar na NBA escapar de suas mãos por diversas vezes, mas ele não desiste, e é um orgulho enorme quando ele finalmente consegue alcançar esse sonho no fim da sexta temporada da série. O mais admirável em Nathan, é que ele deixa de ser um garoto pra se tornar um homem muito cedo, e mesmo com todos os problemas que o cercam e cometendo seus erros de vez em quando, ele não foge das consequências das coisas que faz, sempre assume as responsabilidades de suas ações. Comparando o Nathan da primeira temporada da série com o Nathan que encerrou a história na temporada final, podemos ver o quanto ele evoluiu, e como se tornou o exemplo de homem e de pessoa que todos deveríamos ser. Sim, eu amo Nathan Scott, e é por isso que vou terminar minha parte nesse post com uma citação dele: "É a história mais antiga do mundo. Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. Se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama, o que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre."


- Carol.

#5: Lana Winters.


Atriz: Sarah Paulson.
Série: American Horror Story.

American Horror Story com toda certeza não podia ficar fora deste top. A série cria personagens ótimos como já citei no post sobre series, e é muito difícil escolher um só, quando tantos são bons, e depois de pensar muito entre Lana e Tate, e apesar de amar Tate e seu interprete Evan Peters, resolvi escolher a Lana.
Lana é um das, se não a principal personagem da segunda temporada da série, Asylum. Ela é uma personagem homossexual que mantêm um relacionamento com uma professora, e por a história se passar em outra época em que as coisas eram com toda certeza mais difíceis para os homossexuais do que hoje, ela está ciente destas dificuldades e da discriminação que enfrentaria se assumindo, então ambas resolvem esconder seu relacionamento amoroso. Ela é uma jornalista, e tem o trabalho de fazer uma matéria sobre o sanatório no qual a série se passa, para desmascará-lo sobre as condições dos pacientes e das coisas ruins que acontecem dentro do lugar. Porém, quando entra lá, Lana se vê mantida presa, e após descobrirem sobre sua sexualidade, ela é considerada louca por gostar de outras mulheres, e é assim que a história da personagem começa.
Lana é uma das personagens mais importantes e mais adoradas da série. Ela sofre diversos tratamentos extremos, com a intenção de tentar fazê-la ser heterossexual, o que nos faz refletir se isso realmente acontecia com pessoas homossexuais naquela época, mas apesar disso ela se mantém forte, e mesmo com tudo o que sofre no sanatório e nas mãos do serial killer bloody face, ela consegue virar totalmente o jogo e sair como a grande heroína da história, conseguindo mostrar finalmente as barbaridades que ocorriam dentro do sanatório e o desmascarando para o mundo, vingando-se das atrocidades que passou lá dentro.
Eu adoro Lana, principalmente por sua força. Ela sempre persiste no que acredita, e esse é mais um ponto positivo para que a personagem seja adora por muitos, e independente das coisas horríveis que aconteceram com ela, ela nem mesmo cogita em mudar nada sobre si mesma. “Você não tem ideia do que eu sou capaz” É uma frase marcante dita pela personagem, e que realmente a descreve perfeitamente.

#4: Chris Miles.


 Ator: Joe Dempsie.
Série: Skins UK.

Chris é um personagem da série Skins UK, uma série que fala sobre a adolescência de diversas maneiras. Aqui no Brasil ela foi traduzida como “Adolescência a flor da pele” e acho que esse nome se encaixa perfeitamente. E em meio a tantos personagens incríveis que está série criou e nos apresentou, eu jamais vou me esquecer de um em particular. Chris Miles.
Chris é interpretado por Joe Dempsie (Game Of Thrones) e nós o acompanhamos por duas temporadas. Logo nas primeiras aparições dele podemos perceber como parece que Chris não está nem ai para sua vida e para o que acontece a sua volta. Ele é um personagem engraçado e não liga para rótulos que recebe, é o que pensamos pelo menos.
Quando nos aprofundamos mais na vida dele e percebemos todos os problemas familiares que Chris tem, percebemos o quanto ele luta bravamente até o fim. Ele passa por diversas coisas na série, mas nunca deixa seu sorriso meigo de lado. Ele está sempre ali para dar suporte aos seus amigos, independente das coisas ruins que acontecem com ele, e ele é tão querido pelos amigos que podemos ver o mesmo retorno deles. Chris é um garoto com coração de ouro, e acho que todos que já viram Skins conseguem chegar nesta conclusão. Por isso ele ganhou meu quarto lugar, e meu coração também. E para terminar, não posso deixar de citar a frase icônica que marcou e eternizou o personagem na série: Fuck It For Chris!

#3 Sun Bak.



Atriz: Doona Bae.
Série: Sense8.

Não precisei pensar muito sobre se esta personagem deveria ou não estar aqui. Na verdade, antes mesmo de começar a escrever sobre meus personagens favoritos ela já tinha um lugarzinho especial no meu coração. Ela é uma das melhores personagens da série Sense8 e a melhor personagem feminina que tive o prazer de conhecer em todas as séries que já vi. Se você é uma dessas pessoas que acredita que as mulheres não são capazes de muitas coisas por simplesmente serem mulheres, você precisa definitivamente conhecer Sun.
Ela é uma lutadora, forte, determinada, destemida e independente. Eu à adoro por isso. Já ouviu a expressão “Lute como uma garota”? Ela se aplica perfeitamente à personagem. Todas as mulheres são fortes e Sun mostra como elas têm que expor esta força ao mundo, e nunca se submeterem a ninguém, independente do que te digam. Ela é uma peça chave na história, atuando em muitos momentos importantes e usando seus dons para salvar seus companheiros de diversos perigos.  
Apesar de sofrer muito, principalmente com o machismo e o preconceito, com homens que acreditam que Sun não é capaz de administrar uma empresa, e que acreditam que ela vai ser sempre inferior, servindo apenas como objeto sexual, Sun se sobressai sobre isso, mostrando a todos que tem esse tipo de julgamento sobre ela como estavam errados e mostrando ao mundo que a mulher não precisa de ninguém para ser imponente.  

#2 Bellamy Blake.



Ator: Bob Morley.
Série: The 100. 

No inicio da história Bellamy é o tipo de personagem que todos odeiam por seu jeito arrogante e por estar sempre se impondo aos outros personagens da série, porem com o passar dos episódios e das temporadas, é impossível não adquirir afeto por este personagem maravilhoso.
Ele é um homem magnífico que tenta sempre maquiar isso se fazendo como o valentão que não liga para os sentimentos dos outros, mas quando o acompanhamos e o conhecemos melhor percebemos que ele é totalmente diferente do que tenta demonstrar, fazendo de Bellamy assim, um personagem mais especial ainda. Pelo menos para mim.
É muito difícil descrever porque eu gosto tanto de Bellamy, mas uma das razões são as grandes virtudes que o personagem tem. Ele está sempre tentando proteger sua irmã Octavia, desde que a mesma nasceu, e Bellamy mostra que arriscaria sua vida, não apenas pela irmã mais nova, mas pelas pessoas que ama, pelo seu povo.
Isso foi visto em diversos momentos na série. Posso dizer que sem Bellamy o grupo dos 100 que são enviados para a Terra -como já citei a história da série neste post- estariam todos mortos. Ele é um líder incrível, e uma peça muito importante na história. Junto com Clarke sempre encontra um jeito de resolver os problemas que o grupo tem, mesmo que isso custe caro.
Ele é chamado de “King” na série em diversos momentos, e acho que não tem um apelido que poderia representá-lo melhor, por toda sua sabedoria e por ser tão incrível.  

#1 Finn Hudson.



Ator: Cory Monteith.
Série: Glee.

Finn foi o primeiro personagem de série que eu gostei. Por isso ele é tão especial para mim. Assim também como Glee foi à primeira série que vi, e uma das coisas que mais me marcou já no piloto da série foi o sorriso lindo de Cory, que conquistou completamente meu coração.
Finn é um personagem que esbanja qualidades e acho que ninguém no mundo seria capaz de odiá-lo. Ele é lindo de várias maneiras possíveis, tanto no interior quanto no exterior. Ele tem um coração de ouro, é um líder incrível e está sempre disposto a ajudar a todas as pessoas que ama. Sem citar a voz dele, que é maravilhosa e que tem o dom de me fazer bem instantaneamente. Eu sempre gostei muito de Glee, por tratar de assuntos tão importantes como as diferenças de sexo, de ideologia, e o bullying, mas o que a série mais me ensinou, assim como Finn foi nunca desistir de meus sonhos. Finn é, e sempre vai ser uma inspiração para mim.
É muito difícil falar dele, principalmente após a morte do Cory, mas o que mais marcou e eternizou o personagem pra mim foi o oposto, a vida que transbordava nos olhos dele, e como era contagiante a felicidade que tanto Cory, quanto Finn Hudson compartilhavam com o público.
Finn vai ser sempre um herói pra mim, um personagem muito especial que vou guardar para sempre em meu coração e que vai viver comigo para sempre. E posso dizer que tanto eu, quanto todos os fãs desta série e deste personagem incrível vamos sempre o amar. 

Esperamos que tenham gostado do nosso #5 de hoje, e compartilhem conosco nos comentários personagens de séries que vocês admiram e gostam também! Até o próximo post!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário