Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

#5: Melhores aberturas de série.

Olá galera, tudo bem? Voltamos com nosso top #5 falando sobre aberturas de série, que são muito legais e que assim como a série em si merecem reconhecimento também, pois exigem muita criatividade dos criadores.

- Aline:

#5: Gossip Girl.
Emissora: The CW
Terminada

Bom, antes de começar a falar do porque escolhi essa abertura, preciso confessar que esse post foi um pouco difícil pra mim, porque acabei descobrindo que a maioria das séries que assisto e já assisti, não tinham uma abertura e, quando tinham, não era assim tão significativa. Mas, mesmo assim, consegui pensar nas minhas cinco favoritas e a abertura de Gossip Girl está entre elas. É verdade que a abertura da série não era muito elaborada e também não era daquelas que nos deixam tão empolgados pelo novo episódio, mas acontece que, durante os seis anos em que a série foi exibida, se tornou impossível não se acostumar e se apegar a ela. Duvido que alguém que tenha acompanhado a série, nunca tenha, nem por uma vez, acompanhado a Gossip Girl nas frases: And who am I? That's one secret I'll never tell. You know you love me. Xoxo, Gossip Girl”, e esse é o motivo da minha escolha. Apesar de não ser tão empolgante, a abertura de GG marcou todos os fãs da série.



#4: The Secret Circle.
Emissora: The CW
 Cancelada

A série The Secret Circle, que contava a história da jovem bruxa Cassie Blake, foi exibida pela The CW e teve apenas uma temporada, mas sua abertura continua na minha memória. Apesar de a série ser até bem tranquila na maioria dos episódios, sempre havia um ar sombrio, cheio de suspense e mistério, e a abertura era excelente para representar esse aspecto da série. Apesar de ser bem curtinha e simples, o “lalalá” cantando por uma voz um tanto quanto assustadora, foi suficiente para causar alguns arrepios em quem estava assistindo a série pela primeira vez (aconteceu comigo quando assisti o piloto haha), e por causa dessa combinação perfeita da abertura com o teor da série, é que a escolhi como meu quarto lugar.



#3: Reign.
Emissora: The CW
2 temporadas 

Uma das coisas que mais gosto em Reign é a época em que a série se passa. Todas as referências históricas e os aspectos medievais retratados são coisas que sempre me chamaram muito a atenção, e a própria abertura da série mostra muito bem essas características. Além disso, por meio de símbolos discretos e delicados, a abertura usa inúmeras metáforas para representar pontos importantes da história: o mistério que envolve o castelo e todos os acontecimentos sobrenaturais, as guerras e conflitos, e claro, a Rainha Mary que, de uma forma ou de outra, está sempre correndo o risco de perder a coroa ou até mesmo sua própria vida.



#2: One Tree Hill.
Emissora: The CW
Terminada

Nostalgia é tudo que me vem a cabeça quando eu penso ou assisto a abertura de One Tree Hill. Isso, porque quando você acompanha uma série durante nove temporadas, é como se os personagens fizessem realmente parte da sua vida. Ver como os eles evoluem e crescem durante o tempo mexe com a gente e é isso que a abertura de OTH proporciona. Durante as nove temporadas, a música de abertura foi a mesma: I don’t wanna be, de Gavin DeGraw; com algumas exceções nos episódios em que a abertura não era exibida (quando o episódio começava com aquela tradicional tela preta e as palavras “One Tree Hill”, a gente já sabia que vinha coisa ruim por ai). Porém, em cada temporada, novas imagens dos personagens principais eram inseridas, o que nos fazia ver o quanto eles estavam mudando e quantas coisas importantes já tinham acontecido na trama. One Tree Hill sempre foi uma série muita intensa, cheia de emoção e sentimentos a flor da pele, e a abertura retrata isso perfeitamente.



#1: Teen Wolf.
Emissora: MTV
5 temporadas

A abertura de Teen Wolf com certeza é a minha preferida, tanto que eu sempre aumento o volume quando ela começa haha. Acho que o principal dessa abertura, é a música de fundo, que apesar de ser instrumental, é empolgante o suficiente para nos preparar para o episódio que está começando, que quase sempre vem cheio de surpresas. Outra questão que torna a abertura ainda melhor, é a maneira como os personagens são retratados nela. Sempre destacando suas principais características e habilidades dentro da história, a abertura destaca a importância de cada um deles, focando também nos pequenos detalhes que fazem de Teen Wolf a principal série da MTV. 



- Carol:

#5: American Horror Story: Asylum.
Emissora: FX
4 temporadas

As aberturas de American Horror Story tem fama de serem mais assustadoras do que a própria série, e algumas realmente são. As aberturas da série são geralmente embaladas por uma música padrão que já é reconhecida pelos fãs de longe. Como cada temporada tem uma história diferente, sendo assim uma abertura diferente, resolvi escolher a abertura da temporada que mais gosto, e que também dá mais medo. –hahaha-



#4: Skins UK.
Emissora: E4
Terminada

A série Skins dá muita importância para suas aberturas. Ao longo da série podemos ver vários tipos de aberturas diferentes, até mesmo dentro das próprias temporadas. Cada episódio é focado em um personagem diferente, sendo assim o nome do episódio corresponde a este personagem e a abertura dá uma maior importância a ele também. Cada geração de Skins dura duas temporadas, e cada temporada tem uma abertura diferente. Podemos acompanhar nela a mesma música mixada de várias formas, indo de um tom leve à um tom acelerado -primeira e ultima abertura-. Como é muito difícil escolher apenas uma resolvi pegar um vídeo que contem as aberturas principais, desde a primeira até a sexta temporada. Como as aberturas da sétima temporada são apresentadas apenas por nomes elas não aparecem no vídeo, mas a temporada é dividida em três partes: Skins Fire, Skins Pure e Skins Rise.



#3: Friends.
Emissora: Warner
Terminada

Tá aí uma abertura super tradicional. Assim como Skins, ao longo das temporadas Friends teve várias aberturas diferentes, mas nunca perdeu sua essência e sua música tradicional “I’ll Be There For You” que marcou todos os fãs da série. A abertura é alegre e a escolhi para o meu terceiro lugar, pois eu me apaixonei por ela após ser embalada pela música ao longo das 10 temporadas que a série nos apresenta.




#2: Freaks and Geeks.
Emissora: NBC
Cancelada

A abertura de Freaks and Geeks é embalada pelo som de Joan Jett, Bad Reputation e ela representa muito os personagens da série que também são mostrados na abertura. A série trata de um grupo intitulado como freaks -loucos- e um grupo intitulado como geeks -ou também conhecidos como nerds- e Bad Reputation fala sobre não ligar para sua reputação, e fazer o que quiser, que é o que os freaks fazem, e que os geeks tentam fazer, mas sempre sentem necessidade em serem bem vistos. A abertura é engraçada e a música agitada te fazendo ter vontade de dançar. Por adorar a música e a forma como a abertura foi montada, mesmo sendo simples, resolvi a escolher para o meu segundo lugar.



#1: Cosmos A Spacetime Odyssey.
Emissora: FOX e Nat Geo
Terminada

O termo cientifico de Cosmos é perfeito para explicar sobre o que esta Série/Documentário se trata: “Cosmos é um termo que designa o universo em seu conjunto, toda a estrutura universal em sua totalidade, desde o microcosmo ao macrocosmo.” A série fala sobre tudo existente no universo, incluindo os seres vivos, a evolução, o surgimento de nosso planeta, galáxia e diversos outros planetas e galáxias. A abertura da série é uma das mais bonitas que já vi, pois compara características que vemos na Terra, com coisas existentes na galáxia. A música é linda e faz com que a abertura tenha uma emoção maior. Apesar de infelizmente não ter encontrado a abertura inteira, como é mostrado na série, está já te fará ter uma noção de quão linda ela é.



 É isso, esperamos que vocês tenham gostado! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário