Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Top 5: Meus livros favoritos

Oi galera! Como vocês estão? Eu sou a Aline, e esse é meu primeiro post no blog. Já faz um tempinho que venho pensando em como faria esse primeiro post e cheguei a conclusão de que a melhor maneira de me apresentar para vocês é falando sobre meus livros (sagas ou trilogias) preferidos. Quem gosta de ler, assim como eu, sabe que não é fácil escolher apenas alguns livros entre tantos, mas depois de pensar um pouco escolhi os cinco livros que mais me marcaram, e agora vou falar um pouquinho deles para vocês. 



Quinto lugar: Belo Desastre (Jamie McGuire) 


O best seller de Jamie McGuire conta a história de amor conflituosa entre Travis Maddox e Abby Abernathy. Ele é o típico cara popular e mulherengo, além de lutador nas horas vagas. Ela aparenta ser apenas uma garota como todas as outras, mas esconde um segredo. Após se conhecerem em uma de suas aulas na faculdade, se tornam amigos, mas essa relação muda no momento em que Abby se vê obrigada a morar com Travis durante um mês. A atração entre eles se torna cada vez mais forte, e agora os dois precisam encontrar uma maneira de derrubar as barreiras que os separam para finalmente ficarem juntos.

Inicialmente, Belo Desastre pode parecer uma história um tanto quanto clichê, mas consegue nos surpreender em seus detalhes. Abby e Travis possuem personalidades muito fortes, mas que se completam perfeitamente, mostrando que foram realmente feitos um para o outro. 

Quarto lugar: Olho por Olho e Dente por Dente (Jenny Han e Siobhan Vivian) 


Lillia, Mary e Kat não têm nada em comum, a não ser o fato de que estudam na mesma escola e de que ambas têm sede de vingança. A três garotas acabam se unindo para dar o troco naqueles que as traíram, mas com o tempo, vão acabar descobrindo os perigos de seus planos e que quem brinca com fogo, pode acabar se queimando.

Na verdade, os livros fazem parte da trilogia Burn for Burn, cujo terceiro livro, Fogo contra Fogo, ainda está sendo escrito, com previsão de lançamento para setembro desse ano.

Terceiro lugar: Os Instrumentos Mortais (Cassandra Clare)


Clarissa Fray leva uma vida normal para qualquer adolescente de sua cidade, até o dia em que sua mãe é raptada por demônios, e Clary então descobre que tudo que sabe sobre si e sua família não passa de mentiras. Agora, ela precisa não só salvar a mãe, mas também todo o mundo de caçadores de sombras, do qual ela faz parte, da ameaça de Valentim, que por acaso é seu verdadeiro pai. Clarissa acaba se descobrindo uma garota forte e corajosa, capaz de fazer coisas incríveis para salvar a vida daqueles que ama.

O que mais gosto nessa saga é a maneira como Cassandra Clare dá vida aos personagens. Quando o livro três termina e o quarto se inicia, todos têm de lidar com as consequências das escolhas que fizeram em Idris, a cidade dos caçadores de sombra. É aí que personagens como Simon, Isabelle, Alec e Magnus, ganham mais destaque, deixando a história ainda mais interessante. O último livro da saga será lançado ainda este ano.

Segundo lugar: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë


Quem já leu A Saga Crepúsculo com certeza irá reconhecer O Morro dos Ventos Uivantes como o livro preferido de Bella Swan, e preciso admitir que ela tem um ótimo gosto. O romance da escritora britânica Emily Brontë conta a história de Heathcliff e Catherine, amigos de infância que, apesar de terem se apaixonado perdidamente um pelo outro, nunca puderam ficar juntos. Mas para quem espera encontrar apenas mais um romance água com açúcar, se engana. Na verdade, a autora mistura obsessão, inveja e até mesmo ódio em uma história de amor letal entre os protagonistas. Heathcliff se torna um homem extremamente vingativo e até cruel. Catherine, por sua vez, é uma mulher ambiciosa e egoísta. Quando Cat escolhe se casar com Edgar por dinheiro, Heathcliff vai embora, e volta anos depois, para se vingar de todos que o fizeram sofrer. Porém, mesmo com todos os desencontros, os dois não deixam de se amar em nenhum momento, e o amor que sentem um pelo outro dura até a morte. 

Primeiro lugar: Jogos Vorazes (Suzanne Collins)



Katniss Everdeen deixa de ser apenas mais uma menina pobre do distrito 12 para se tornar a garota em chamas no momento em que se voluntaria para ir, no lugar de sua irmã mais nova, aos Jogos Vorazes, um reality show no qual vinte e quatro adolescentes lutam entre si, até que apenas um deles sobreviva. Katniss acaba se tornando não apenas uma vitoriosa, mas também o símbolo da rebelião que consegue livrar o povo de Panem das garras da Capital.

Confesso que, no começo, não dava quase nada pela trilogia, mas bastou ler o primeiro capítulo para me apaixonar e me viciar cada vez mais pela história. Suzanne Collins nos surpreende a cada capítulo com seu mundo futurístico e seus personagens incríveis (pena que metade deles morre). Em Chamas, o segundo livro da trilogia, é meu preferido. Amo a forma como as coisas realmente começam a esquentar a partir da turnê da vitória, como o que antes era apenas um jogo começa a se tornar uma verdadeira guerra. Além disso, os personagens introduzidos nessa parte da trama, como Johanna Mason e Finnick Odair, me marcaram imensamente. Para completar, Peeta e Katniss se aproximam ainda mais nesse livro, o que me faz ficar ainda mais apaixonada pelo casal. 

Então, esses são meus cinco livros favoritos. E vocês, já leram algum deles? Quais os livros preferidos de vocês? Comentem e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Li apenas O Morro dos Ventos Uivantes, e cara, marcou para mim e considero uns dos meus livros de cabeceira. A grande verdade é que esse romance é referencia para muitos escritores, se alguém que gosta de romance góticos não curtir, deve sofrer de algum problema psicológico kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo! Hahaha. O Morro dos Ventos Uivantes é diferente de todos os outros livros, com certeza um romance épico, não tem como não amar!

      Excluir