Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

#5: Casais em série.

Olá! Voltamos com nosso top #5 e hoje vamos falar sobre "shipps" para quem não sabe, é a palavra utilizada para falar sobre um casal que você gosta muito, em séries, livros ou filmes. Hoje vamos trazer nossos casais favoritos de séries para que vocês conheçam e vamos explicar porque estes casais são tão bons. E como um casal em particular é muito amado por nós duas, resolvemos fazer um bônus com ele.

- Aline:

#5: Derena – Dan & Serena. 



Atores: Penn Badgley / Blake Lively
Série: Gossip Girl/ The CW

 Diferentemente de quase todo mundo que acompanhou Gossip Girl, eu não fui uma fã apaixonada do casal Chair (Chuck e Blair), mas sim de Dan e Serena. Não que eu não ache que Blair e Chuck sejam almas gêmeas, tenham sido feitos um para o outro e blábláblá, mas Derena me conquistou logo nos primeiros episódios da série, e eu quando cismo com um casal vou com ele até o fim, salvando algumas raríssimas exceções. E assim foi com Derena. O jeito como Dan olhava para Serena, o jeito como ele a enxergava através de todos os seus defeitos, erros e problemas mostravam o quanto seu amor por ela era verdadeiro, e isso ficou provado no fim da série, quando depois de tantos obstáculos, depois de tanto tempo separados, depois de tantas decepções, os dois terminaram juntos e casados – com direito a um vestido de noiva deslumbrante e dourado bem no estilo Serena Van Der Hudson de ser. O que mais importa quando se trata de Derena é que quando o amor é verdadeiro ele dura, ele não é destruído assim tão fácil, e olha que os dois passaram por muita coisa ao longo das seis temporadas da série, até se decepcionaram bastante um com outro, mas no fundo, no fundo o amor que sentiam sempre esteve lá, e sempre aparecia quando eles mais precisavam dele. É por isso que Derena está entre o meu top 5 de shipps preferidos.

#4: Kolvina – Kol & Davina.



Atores: Daniel Sharman / Danielle Campbell
Série: The Originals/ The CW

 Kol Mikaelson, começou sua história em The Vampire Diaries, interpretado pelo ator Nathaniel Buzolic, e logo que apareceu no episódio 3x13 da série, eu me apaixonei pelo personagem. Diferente da maioria dos fãs da série, que idolatravam Klaus ou amavam Rebekah, Kol sempre foi o meu original preferido, e eu fiquei bem chateada quando ele foi morto na quarta temporada. A história de Kol parecia estar encerrada, e é ai que entra Daniel Sharman. Com todas as reviravoltas criadas por Julie Plec, Kol consegue voltar a vida, dessa vez no corpo do bruxo Kaleb, interpretado exatamente pelo Daniel. É então que Kol conhece Davina Claire, uma das bruxas mais poderosas de New Orleans, apesar de ainda ser muito nova. Inicialmente, a aproximação entre Kol e Davina ocorre apenas por interesse, mas então, Kol encontra na jovem bruxa algo que ele sempre buscou em todos os seus mais de mil anos na Terra: amor. Em meio aos seus desentendimentos com os irmãos Klaus, Elijah e Rebekah, e a falta de confiança na própria família, Kol se vê cada vez mais sozinho, mas Davina oferece a ele um porto seguro, carinho, e acima de tudo, Davina acredita nele. Para ela, Kol não é apenas o cara que voltou interessado em criar problemas, ele não é um alerta de perigo, e é essa confiança que Davina deposita em Kol que acaba fazendo dele uma pessoa melhor. Davina sente por Kol um amor inocente, um amor puro, que faz deles um casal diferente dos demais casais de The Originals, sem aquele peso todo que os personagens da série costumam carregar. Todos nós sabemos que The Originals não é uma série onde as coisas terminam muito bem, mesmo quando se trata de um casal tão lindo – não, eu não vou dar spoiler – porém, como para Julie Plec nada é impossível, eu vou continuar torcendo para que Kol volte para Davina, seja como Nate, seja como Daniel.

#3: Frary – Francis & Mary. 



Atores: Toby Regbo / Adelaide Kane
Série: Reign / The CW

Frary é um daqueles casais pelos quais você se apaixona logo de cara, aquele amor jovem e puro, sabe? Embora no início da série tenha surgido um possível triângulo amoroso entre Francis, Mary e Bash – o meio irmão mais velho de Francis – e na segunda temporada, o casal também tenha sido abalado pelo envolvimento de Mary e Condé, graças aos lindos e queridos roteiristas, Frary sempre vence no final haha. Em Reign, Adelaide Kane dá vida a Mary, a rainha da Escócia, que vive sob as ameaças da coroa inglesa desde a infância, por isso, passou a maior parte de sua vida em um convento sendo protegida e vigiada dia e noite. Porém, quando até mesmo essa proteção é violada, a família real escocesa chega à conclusão de que o melhor a fazer é levar Mary de volta a França, onde há anos foi prometida ao príncipe Francis, primeiro na linha de sucessão ao trono francês. Inicialmente, o casamento dos dois é apenas um negócio entre as famílias. A Escócia, assim como a própria Mary, precisa da proteção francesa contra as tropas da Inglaterra. Já para a família real da França, o casamento entre Francis e Mary é um meio para se conquistar mais um país. Porém, a rainha escocesa, que tem apenas 15 anos nessa época, sempre foi apaixonada por Francis, desde que o conheceu no castelo quando os dois ainda eram crianças, e quando ela volta para reencontrá-lo, percebe que esse sentimento não se desfez. É assim que o romance entre eles começa. No início, Francis tem dúvidas se deve ou não se casar com Mary, mas conforme o tempo passa e ele conhece a mulher corajosa e forte que ela é, capaz de lutar não apenas por sua segurança mas também pela segurança de seu país e de sua côrte, ele se dá conta de que Mary é a mulher certa para ele. Daí em diante, muitos empecilhos surgem na história de amor de Francis e Mary: Henry, o rei da França e pai de Francis; a rainha Elisabeth da Inglaterra, inúmeros inimigos da coroa francesa e escocesa, e uma terrível maldição que diz que Mary um dia será a responsável pela morte de Francis. Mesmo com tudo isso, como eu disse lá em cima, Frary sempre vence, e é por isso que sou apaixonada por esse casal. Mesmo com todos os problemas, ameaças, guerras, Francis e Mary sempre encontram o caminho de volta um pro outro, sempre se protegem e o amor que sentem sempre é maior e mais forte que tudo.

#2: Leyton – Lucas & Peyton.



Atores: Chad Michael Murray / Hilarie Burton
Série: One Tree Hill / The CW

 Um peixe fora d’água. É assim que eu me sinto por shippar esse casal. Mas nem ligo. Encontrar gente que tenha assistido às nove temporadas de One Tree Hill não é muito comum, e quando acontece é sempre a mesma coisa, rola logo uma identificação: “ai eu amo essa série”, “ela é tão boa”, “a quarta temporada foi a melhor”, e por ai vai. Porém, quando vem a pergunta “você shippava o Lucas com quem?”, é que começa o desconforto. Isso, porque se já não é comum achar alguém que tenha assistido One Tree Hill até o fim, mais difícil ainda é achar um fã da série que compartilhe comigo da ideia de que Lucas e Peyton formam um casal lindo, perfeito, e que foram feitos um pro outro. Como eu já disse quando falei sobre Derena, quando eu assisto uma série e gosto de um casal, vou com ele até o fim, e assim foi com Leyton. Em One Tree Hill, Lucas sempre foi apaixonado por Peyton, desde que a conheceu quando era apenas um pré-adolescente, e isso é o que eu acho mais bonito na relação deles, Lucas sempre cultivou esse sentimento e lutou pra que ele se tornasse real para Peyton também. Acontece que no meio da história de Leyton havia uma outra personagem: Brooke Davis. Assim como todos os fãs da série, eu também adorava a Brooke, mas nunca aceitei seu relacionamento com Lucas, e apesar de todo mundo dizer que os dois combinavam e tinham muita química – tanta que até chegaram a se casar na vida real – pra mim, Lucas nunca deixou de amar Peyton, e isso sempre ficou muito claro. Mesmo nas duas temporadas em que eles ficaram afastados e que Brucas (Brooke+Lucas) formaram um casal, sempre que Peyton precisava, Lucas a colocava em primeiro lugar. Era clara a identificação entre eles, como eles eram parecidos, como se completavam. Por isso é que, mesmo que a paixão de Brooke por Lucas – e vice-versa – tenha sido intensa, Leyton sempre foi superior e foi merecido que os dois tenham terminado juntos. Leyton foi a prova de um amor forte que venceu e superou as inúmeras barreiras que a vida colocou em seu caminho.


#1: Delena – Damon & Elena.



Atores: Ian Somerhalder / Nina Dobrev
Série: The Vampire Diaries / The CW

Até o dia de hoje foram seis temporadas, 133 episódios e muito sofrimento com esse shipp, mas também muita felicidade! Acho que entre várias séries, The Vampire Diaries fez história com o seu famoso triângulo amoroso entre Elena Gilbert e os irmãos Salvatore, e também com a briga entre os próprios fãs da série quando se tratava de Delena x Stelena. Pra quem não assiste a série, tudo isso parece uma grande besteira, porém, quem acompanha TVD desde o início sabe a importância desse triângulo para a série, e o quanto ele definiu o rumo da história e dos personagens muitas vezes. Desde o começo eu sempre defendi o Damon, e sempre torci para que ele finalmente conquistasse o amor de Elena, isso, porque como eu disse no post sobre personagens, eu sempre vi um valor muito grande nele, e isso se deve muito ao seu sentimento por Elena. O motivo de eu preferir Delena, de amar tanto esse casal e de tê-lo escolhido como meu shipp preferido é: Delena foi um amor que nasceu aos pouquinhos e foi crescendo até que nem Damon e nem Elena, por mais que tentassem, podiam mais fugir dele. Damon foi o primeiro a ceder, Elena demorou – e como demorou, quatro temporadas pra ser mais específica! – mas isso é o que tem de mais bonito no amor deles. Delena não é esse tipo de casal que os roteiristas empurram para o público nos primeiros episódios da série e a gente só tem a opção de gostar ou gostar. O amor dos dois foi construído ao longo das temporadas, Damon aprendeu a ser melhor por Elena. Elena que inicialmente o odiava pelo mal que ele fez as pessoas que ela amava, como Lexi, Bonnie e principalmente a Jeremy, aprendeu a ver o verdadeiro Damon, aquele que ele tanto tentava esconder, e entendeu que ele merecia sim ser amado. Assim, episódio após episódio, temporada após temporada Delena foi acontecendo, e mesmo agora, depois da saída de Nina da trama, ainda considero este o melhor shipp de The Vampire Diaries e de todas as séries que vi. 

- Carol:

#5: Wolfgang & Kala.



Atores: Max Riemelt / Tina Desai
Série: Sense8 / Netflix

Já ouviu o ditado “Os opostos se atraem”? Bom, ele explica muito sobre Wolfie e Kala. Os personagens são da série Sense8 e juntos são tudo o que um shipp precisa ter para ser bom.
Wolfgang é um ladrão de cofres que de começo, antes de acompanharmos sua história parece meio insensível em relação às outras pessoas, mas depois percebemos que não é bem assim e descobrimos as razões para Wolfie ser tão durão. Já Kala é uma Indiana religiosa que está sempre rezando para seu Deus, Ganesha, e tem seu casamento já marcado, e mesmo tendo algumas duvidas em relação ao seu novo marido sua vida parece correr perfeitamente como o planejado, quando ela vê Wolfie pela primeira vez.
A partir daí a vida dos dois se torna uma bagunça e em meio a tantos problemas o apoio um do outro é essencial para que eles continuem. Isso é o mais bonito dos dois, apesar de tão diferentes, eles conseguem se entender como ninguém e conseguem ver um no outro as qualidades que nem todas as outras pessoas conseguem enxergar. Apesar de Wolfie e Kala ser um shipp novo, tenho muitas expectativas sobre ele, e tenho certeza que terá muito futuro na série.

#4: Sam & Quinn.



Atores: Chord Overstreet / Dianna Agron
Série: Glee / Fox

Em meio a tantos shipps bons que glee nos proporciona Fabrevans ganhou meu coração de uma forma inesperada. Apesar de ter sido um breve relacionamento, em minha opinião Quinn e Sam tinham tudo a ver, e tudo para ser um casal com potencial. Até hoje penso em como seria se Ryan tivesse continuado a história dos dois, o que infelizmente não aconteceu.
Eles nos proporcionam momentos fofos, mostrando que realmente se importavam um com o outro. Apesar de muitas coisas que aconteceram na trama terem influenciado diretamente na separação dos dois, acredito que o sentimento entre eles sempre foi real, e que ele pode até ter saído um pouco das telas para a vida, o que o torna melhor ainda. –hahaha-

#3: Bellamy & Clarke.


Atores: Bob Morley / Eliza Taylor
Série: The 100 / The CW

Apesar de até agora este shipp só ter ocorrido nos livros, todos nós fãs de The 100 –ou pelo menos a grande maioria- temos uma grande expectativa em cima dele na série, e quanto mais ele demora a acontecer, parece que se torna ainda melhor.
Tanto Clarke quando Bellamy são dois personagens fortes, em vários sentidos, eles são lideres e tem que tomar sempre decisões difíceis para que a sobrevivência do grupo seja garantida, e isso é o que faz com que eles sejam tão bons, pois fazem isso sempre juntos, um apoiando o outro. Na segunda temporada podemos ver mais indícios de como Clarke e Bellamy se importam um com o outro, e como até dariam sua vida, para salvar o outro. Cada pequeno detalhe que ocorre entre os dois é um motivo para que nós fãs do casal surtemos. Um sorriso, um abraço, qualquer coisinha já nos faz sonhar com o futuro dos dois na trama.
As cenas deles alem de lindas para nós que acreditamos nos sentimentos dos dois, são sempre com muita ação e podemos prever que a nova temporada promete mais cenas deste casal, que mesmo separado parece estar sempre ligado através do pensamento.

#2: Chuck & Blair.



Atores: Ed Westwick / Leighton Meester
Série: Gossip Girl / The CW

Esse shipp foi um dos grandes motivos pra eu ter continuado vendo Gossip Girl em uma época em que a série não caminhava tão bem. Chuck é o cara perfeito, o qual todas nós sonhamos em encontrar. Ele é um ótimo homem e apesar de ter tudo, apenas uma coisa importa mais para ele, especificamente uma pessoa: Blair.
Chuck mostra no começo que está disposto a tudo para fazer Blair feliz, mesmo que isto custe sua própria felicidade, e após um tempo podemos acompanhar este mesmo sentimento sendo transmitido por Blair em relação a ele. Apesar das várias coisas que passam ao longo da trama, separações, brigas, podemos aprender com eles que, se o sentimento é verdadeiro, vivê-lo pode ser maravilhoso, e ter alguém ao seu lado para te apoiar em todos os momentos, como é no caso dos dois é muito raro, e que se deve dar muito valor a isso.
Tenho certeza que muitas pessoas que assistiram ou que assistem a série, como eu admiram este casal e sonham em viver um relacionamento intenso e lindo como os dois viveram.

#1: Cook & Effy.



Atores: Jack O’Connell / Kaya Scodelario
Série: Skins UK / E4

Apesar de Cook e Effy não ser um shipp regular, e muito menos um casal convencional, ele marcou muito a segunda geração de Skins, e marcou muito os fãs também. Apesar de Cook parecer não ser o cara certo para a Effy, pelas mil burradas que comete, e por não ser uma pessoa de índole boa, ao mesmo tempo os dois parecem perfeitos um para o outro. 
Cook se apaixonou por Effy no primeiro momento em que a conheceu, se mostrando disposto a tudo para tê-la, mas os sentimentos de Effy não pareciam –e não eram- tão recíprocos assim.
No começo Cook tem que disputar Effy com seus dois melhores amigos Freddie e J.J que também demonstram grande interesse pela garota, mas Effy demonstra o mesmo tipo de interesse por apenas um deles, fazendo com que uma briga entre os amigos que sempre foram inseparáveis seja cravada e que muitos desentendimentos aconteçam por culpa da garota.
Apesar de Cook parecer não dar a mínima sobre Effy não sentir o mesmo por ele, e fingir não gostar mais dela, acompanhamos e vemos que ele gosta dela até o fim, e o sentimento dele evolui muito, em alguns momentos podemos ver Cook que sempre se mostrou um cara forte e nem ai pra vida chorar por Effy ao ver fotos da mesma, e se lamentar por não tê-la ao seu lado.
Apesar de ser um shipp com muito sofrimento envolvido, é um dos que eu mais gosto, porque ao mesmo tempo mostra que relacionamentos não são como contos de fadas, e que às vezes eles nem sempre dão certo no fim das contas. E o mais bonito é que Cook, apesar de gostar muito dela, a deixa ir, pois sabe que isso garantirá a felicidade de Effy, mesmo que custe sua própria felicidade.

#Bônus: Finchel  Finn & Rachel.



Atores: Cory Monteith / Lea Michele
Série: Glee / Fox

-A: Finchel pra mim sempre foi aquele casal que, não importasse o que acontecesse na série, eu tinha a certeza que ia terminar junto. Era até gostoso sofrer por eles, porque a gente sabia que ia dar certo. Desde o primeiro episódio, estava na cara que Rachel era de Finn e Finn era de Rachel. As ironias da vida às vezes surpreendem a gente, e não foi bem isso que aconteceu, mas como esse post não é pra falar de coisa triste, vou me deter a falar apenas do porque adoro Finchel. No post sobre os personagens eu escolhi Rachel como uma das minhas personagens preferidas, a única mulher, e a razão para isso foi seu crescimento ao longo da série, e com Finchel é mais ou menos a mesma coisa. Os dois cresceram muito juntos, amadureceram, aprenderam um com o outro e com os erros e acertos do relacionamento que tiveram, e é por isso que não tem como não amar esse casal. Além disso, no início da série, Finn era como um dos sonhos de Rachel, ela sempre o amou, e ele parecia tão distante. Mas ao longo da história, assim como os demais personagens, Finn notou a verdadeira Rachel, a garota incrível e maravilhosa que ela era, e passou a amá-la tanto quanto ela o amava. Embora, infelizmente eles não tenham terminado juntos como todos esperávamos, para mim, em um mundo paralelo, dentro do meu coração, Finn e Rachel estão e vão estar sempre juntos!

-C: Como eu já disse, Glee tem um grande potencial para criar casais, mas nenhum nunca teve poder para superar Finchel.
É um shipp que no primeiro momento já podíamos ver que daria certo. Era tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo e ótimo, e apesar de no começo parecer aquela típica história clichê de garoto popular, e garota nerd percebemos que vai muito alem disso.
De todos os casais, este foi o que me passou mais ensinamentos, e o que teve mais força na minha vida. Foi o primeiro casal de série que eu gostei, e por isso posso dizer que é de fato meu favorito.
É lindo acompanhar a evolução dos dois ao longo da história, como se apoiam, e como descobrem o amor juntos, e se amam independente de qualquer coisa, e mesmo separados demonstram preocupação um com o outro até o fim.

Eu me inspiro muito na história dos dois, e apesar de o casal não ter terminado junto, infelizmente, sabemos que ele durará eternamente no coração de todos os fãs, onde Finchel é e sempre será real. E todo este sentimento não é visto só na trama, mas também no amor de Lea por Cory que tenho certeza que será eterno também. Isso é o mais bonito, e o que faz este casal tão memorável, na série e na vida real. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário