Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha: Endgame. O chamado.

Olá gente, tudo ok por ai? Hoje vou falar sobre um livro que li recentemente. Endgame. Um dos livros mais incríveis que já li em minha vida até hoje, e eu vou explicar o por quê.


A história começa com 12 meteoros caindo em diferentes partes do mundo – O livro não tem toda aquela enrolação no começo, já começa direto com a ação que todos queremos e esperamos - aterrorizando toda a população que não entendem o porque do ocorrido, exceto 12 jovens. Os jogadores do Endgame. É um aviso de que o jogo vai começar. Eles são treinados desde crianças para o chamado, para representar sua linhagem caso for preciso. É um jogo de sobrevivência, no qual cada jovem tem que acabar com seus rivais para garantir sua existência e a existência de sua linhagem na Terra. Apenas um pode vencer.
A ideia do endgame é simples. Os 12 jogadores tem que encontrar as três chaves: Da terra, do céu e do sol. Somente quem encontrar as três tem sua vida e a vida de sua linhagem a salvo.Como é uma trilogia acredito que uma chave será encontrada em cada livro.

O livro trata de muitos enigmas e charadas, crenças e principalmente do sobrenatural. A lenda do endgame diz que o mundo foi criado por uma espécie extraterrestre muito mais evoluída que os seres humanos. Desde que a Terra foi criada os seres humanos são servos destes seres, sem ao menos saber, somente os que sabem do endgame entendem isso. No livro são citados vários lugares que conhecemos como o Stonehenge e outras construções antigas como obra destes seres de outro planeta.

Primeiramente eu gostaria de agradecer a James Frey e Nils Johnson-Shelton por esta história incrível!  –hahaha- A variedade de detalhes torna tudo tão instigante que você não consegue parar de ler. Os escritores conseguem transmitir os sentimentos e pensamentos de cada um dos 12 com uma facilidade incrível, diferente de vários outros livros que já li onde apenas um personagem narra toda a história pelo seu ponto de vista, com endgame é diferente, podemos ver o ponto de todos, o que deixa a história mais intensa e interessante.




 Alem dos enigmas que os personagens tem de descobrir para desvender o endgame, entre o livro há vários enigmas em forma de imagens, símbolos e textos que também são colocados para você. Inclusive, quando o livro foi criado, o escritor para promovê-lo ofereceu um premio para quem conseguisse desvendar todos os enigmas existentes no livro, mas são realmente muito difíceis e complicados de se entender.

Não teve uma parte do livro que pude dizer que não gostei. A história é boa, os personagens são incríveis, e o enredo é surpreendente, o que te faz devorar página por página até chegar ao fim. (Sem falar dos shipps né? Hahaha.)

O segundo livro ainda não tem previsão de lançamento, mas todos nós, fãs de endgame esperamos que seja o mais rápido possível.
Espero que gostem da história assim como eu gostei e preparem-se, pois estou até agora quebrando a cabeça com todos estes enigmas hahaha. Até mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário