Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sábado, 16 de agosto de 2014

O Códex dos Caçadores de Sombras



Oi galera! Tô de volta, e nem demorei muito dessa vez, e prometo demorar ainda menos na próxima! Hoje eu vim falar sobre um "livro" muito legal, principalmente pra quem, assim como eu, adora as histórias da Cassandra Clare. E sim, eu sei que parece que eu sou um pouco viciada em Caçadores de Sombras e afins, mas a culpa não é minha e sim da Cassandra que escreve essas histórias maravilhosas. E agora, voltando ao que interessa, eu vou mostrar pra vocês um pouco do Códex dos Caçadores de Sombras, que é na verdade uma espécie de manual para quem nasceu mundano e vai se tornar um Nephilim(lembrem-se: é preciso usar a imaginação, afinal, "todas as histórias são verdadeiras"). Eu separei as páginas que mais gostei, mas o livro todo trás histórias e revelações muito interessantes.


A tradição do parabatai, desde o início, foi um tema que me chamou muita atenção. Eu sempre achei tão bonita essa ligação que é bem maior que uma simples amizade, e adorei encontrar suas origens no Códex. 



Os demônios têm um capítulo especial dedicado a eles, desde os demônios maiores, como Lilith, até aos menores, e algumas ilustrações aparecem ao longo do capítulo, o que pra mim foi ótimo, já que eu tive certa dificuldade para imaginar alguns deles apenas com a descrição feita nos livros. 






Outros seres sobrenaturais que também tem um espaço dedicado a eles são os integrantes do submundo. O Códex ensina a identificar vampiros, licantropes, bruxos e fadas, como eles vivem, suas fraquezas e como você deve agir caso encontre com um desses por ai(de novo, usem a imaginação). As ilustrações são simplesmente perfeitas!




Os Irmãos do Silêncio, que na minha opinião são uns dos personagens mais incríveis de toda a saga, exatamente por serem tão misteriosos, também são retratados; e todos os símbolos descritos ao longo dos seis livros são mostradas.

O Códex ainda trás muitas coisas legais, como um capítulo sobre as armas usadas pelos Nephilim, as técnicas de combate, o juramento feito pelos Caçadores e por aí vai. Um outro detalhe que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo Códex foram as ilustrações incríveis que aparecem ao longo de todo o livro e as anotações nas beiradas da páginas, feitas por Clary, Simon e Jace, nossos amados personagens.







Então, é isso galera. Eu amei o Códex e queria compartilhar com vocês. Pra quem é fã do universo criado pela Cassie Clare, vale muito a pena comprar, eu juro, me senti uma verdadeira Caçadora de Sombras enquanto lia haha. Alguém ai já leu? Comentem! Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário